quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sobre Crescer

Sobre Crescer


O tempo passa rápido, meus amigos. Parece que foi ontem que eu estava na quadra e o diretor chamava os alunos pelo nome para seguir com determinado professor em direção a sala de aula. Correndo com os colegas no intervalo, correr para o refeitório quando o sinal tocava, molhar a camisa do uniforme ao beber água no bebedouro... Tantas lembranças longes. Naquela é poça crescer era uma ideia tão distante da realidade, eu tinha de que esse dia em que eu seria adulta nunca chegaria. E aqui estamos nós agora.
Somos universitários, passamos pelo ensino médio, completamos os 18 anos, estamos trabalhando ou procurando um trabalho, alguns já moram com o namorado(a), outros mudaram de cidade para estudar. Então eu me pergunto: quando cresci? Alguém me diz em que momento isso aconteceu! Tenho a impressão de que pisquei os olhos e aqui estou.
Bem, não foi bem assim. Todos nós crescemos em idade e mentalidade, sendo que no segundo a evolução varia de pessoa para pessoa. O fato que não percebemos esse “salto” de crescimento chamado fase adulta porque ser adulto não como pensávamos em nossa mente quando crianças. Cada fase da adolescência um obstáculo é superado. Sem perceber, cada etapa nos prepara um pouco mais para enfrentar o que está por vir nos próximos anos. Claro que existem casos em que o jovem passa por situações que o obriga a crescer de repente e pular o processo acima explicado, cada um cresce de uma maneira diferente.
Cedo ou tarde o pássaro precisa sair do ninho e ganhar o céu. Estamos numa nova etapa das nossas vidas, a faculdade representa um crescimento do adolescente que saiu da escola para o adulto que quer se descobrir como parte desta sociedade humana. Aproveite ao máximo a faculdade, colegas de todos os cursos, é uma ótima oportunidade para descobrir o que vocês querem realmente fazer no futuro.
Que tal uma piadinha? Conjugue o verbo Crescer:
Eu Cresço
Tu Cresces
Ele Trabalha
Nós Pagamos contas
Vós Estudais
Eles se Endividam
(Desculpa aí a brincadeira profs de Português) kkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário